DomusVenda abate valor das rendas ao preço futuro da casa

NOTÍCIAS

DomusVenda abate valor das rendas ao preço futuro da casa

Há um ano que a DomusVenda lançou um fundo de investimento imobiliário que compra casas resultantes de créditos em incumprimento e que oferece a possibilidade de esses imóveis serem arrendados com uma opção de compra futura.

De acordo com as regras de funcionamento do Real Estate Fund (REF), no momento em que os arrendatários exercerem a opção de compra da fracção poderão abater ao preço do imóvel parte do montante das rendas entretanto pagas, revelou ao Negócios João Costa Reis, presidente da empresa que gere carteiras de crédito malparado. E os termos do exercício dessa opção de compra são definidos no momento em que é efeito o contrato de arrendamento.

A experiência dos últimos 12 meses mostra que a maioria dos proprietários que vende a casa ao fundo por não conseguir pagar o crédito à habitação não quer arrendar o imóvel. "As pessoas querem desfazer-se da casa. O arrendamento é feito sobretudo por terceiros que também têm a possibilidade de ficar com uma opção de compra do imóvel", explica o responsável.

Fonte: Jornal de Negócios

05 Janeiro 2021

Voltar

Blog

Artigos relacionados

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.